Seguidores

setembro 22, 2010

Dia 23 de setembro, início da primavera


Primavera a estação das flores, das rosas, a permanente estação da minha alma.

Dia 23, setembro de 1981

O PRINCÍPE

No primeiro dia da primavera ele chegou.
Chegou junto as flores e o tímido brilho do sol,
chegou de mansinho, sem ruídos,
sem fazer alarde, assim como costuma fazer até hoje.

Se ali o tempo congelasse não teria tido dores no meu caminho,
porque não trouxe dores consigo,
somente alegrias.

Só não poderia supor que com a primavera
nascia um príncipe
e que ela o me trazia por suas mãos.

O Príncipe surgia com tanta beleza e tantas riquezas pessoais,
descobertas à medida dos anos,
que só poderíamos imaginar em lordes refinados
com os quais fantasiamos a vida inteira.

Eu mera mortal mãe de um Lorde.

Alguém que abriga os mais puros sentimentos,
que não fere, mas cura as feridas,
perdoa o que se imagina imperdoável,
simples em seu comportamento elegante,
do tipo que abre portas para “lady” passar,
que oferece rosas e lembra de datas especiais
presenteando todos com seu doce sorriso
e afago de mãos carregadas de carinho.

Que vê tudo como realmente se apresenta,
sem fantasias mantém os pés no chão, mas, não deixa de lado seus sonhos sem a luta necessária
à consecução de seus desejos.

Príncipes, são assim?
Suponho que sim,
porque príncipes são superiores
sem se imaginarem ser.
São bonitos, ternos e sábios.
Sensíveis encantam-se com o sol, com o belo, com a natureza.
São amáveis, tolerantes e justos.

Naquela primavera,
naquele 23 de setembro,
nascia um príncipe.

Príncipes não são imaginários como pensamos,
são de carne e osso,
apesar de saírem de contos de fadas,
cruzarem florestas em seus cavalos brancos,
expulsarem as bruxas más
e com um beijo acordar princesas adormecidas.

Meu príncipe é real.
Meu príncipe tem sua princesa, bem ao seu estilo,
única em sua vida.
Sua primeira namorada e será para sempre,
também como nos contos de fadas,
o final será feliz
e viverão juntos para sempre.

Meu príncipe tem nome e sobrenome,
nome de príncipe,
de lorde inglês,
daquele que joga tênis e toca piano,
que escuta Bach e se delicia em suas paixões.

O nome dele tem como significado:
próspero, guardião das riquezas, riquezas do ser, da alma.
Eu o chamo de filho, filho do amor, da paz.
Príncipe de minha vida.
Estarei ao seu lado todos os dias até a eternidade...

Ao meu filho Eduardo, beijos de luz e paz!
Feliz aniversário!!
(Lu Barros,2007)

Nenhum comentário: