Seguidores

agosto 19, 2009

Prece de uma mãe


SENHOR:

Dá-me um filho que seja bastante forte, para saber quanto é fraco, e corajoso,
para se enfrentar a si mesmo quando tiver medo;
Um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória.
Dá-me um filho cujo esterno não esteja onde deveria estar a espinha dorsal;
Um filho que me conheça e saiba conhecer-se a si mesmo.
Guia-o, eu TE suplico;
Não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o orgulho das dificuldades e dos obstáculos.
Que aprenda a manter-se erecto na tempestade e a ter compaixão dos malogrados.
Dá-me um filho de coração puro e objectivos elevados;
Um filho que saiba dominar-se, antes de procurar dominar os outros;
Um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar;
Um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado.
E depois de lhe teres concedido todas estas coisas,
dá-lhe, eu TE rogo,
compreensão bastante para que seja um homem sério, sem, contudo, se levar muito a sério.
Dá-lhe humildade, SENHOR, para que possa ter sempre em mente
a simplicidade da verdadeira grandeza,
a tolerância da verdadeira sabedoria, a pequenez da verdadeira força.
Então eu, sua mãe, ousarei murmurar:
“NÃO VIVI EM VÃO”.
...
Oro assim pelos meus filhos, Eduardo e Carol, Davi, Marina.
Que Deus os abençõe.

Nenhum comentário: