Seguidores

janeiro 25, 2008

"Sem Mandamentos", por Osvaldo Montenegro

"Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
de rostos serenos,
de palavras soltas
eu quero a rua toda parecendo louca
com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
quero ver os sonhos todos nas janelas
quero ver vocês andando por aí
Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
eu até desculpo o que você falou
eu quero ver meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luz
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais
eu quero um carnaval no engarrafamento
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
buscando a sua casa no amanhecer
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
rasgar a noite escura como um lampião
eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação."
(Oswaldo Montenegro)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eluza,


Que lindo poema e que foto perfeita!


Adoro te ler.

e teus comentários são ótimos!

Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

bom comeco