Seguidores

agosto 19, 2009

O que andam comentando sobre Vitor Araújo - depois do show... FECAP - SP no orkut





Kadu Lago

Acabei de chegar do Show do Vitor Araújo.
E vou começar este texto com o que disse pra ele quando o Show acabou: “Vitor, tenho uma alma perturbada – como acredito que seja a sua – e hoje, nos meus trinta e poucos anos, somente duas coisas me emocionam: minha avó quando chora, e você quando toca”.
E pra você, que me lê, eu digo que não entendo nada de música, mas compreendo que a gente não precisa conhecer pra sentir. A gente sente porque é gente. E é o bastante. Porque fomos feito dessa mistura de matéria e alma. E ali vendo o Vitor no seu Piano, vendo suas mãos subindo e descendo, levando o meu coração para todos os lugares do meu corpo, pude entender que a arte existe pra que – nem que seja por curto espaço de tempo, curto no que diz ao tamanho do que é a vida – a gente possa saber exatamente onde começa uma coisa e termina a outra. E um desejo grande cresce dentro do que é corpo e do que é alma... um desejo de que aquilo nunca termine...
É impossível ver o Vitor tocar e duvidar de que Deus existe. De que existe um pouco de Deus dentro de cada um de nós. É que em poucos existe muito! E foi Deus quem quis assim!
Então, Vitor derrama sua alma sobre o piano, e antes de terminar a primeira música o meu corpo se arrepia, os olhos vazam e a minha velha alma quer sair pra dançar sozinha. Porque estou dividido em duas partes. Consciente do que separa e liga uma coisa a outra, e faz esta coisa única que sou eu.
E olhando para o palco, não sei mais quem é Vitor e quem é Piano. É tudo uma coisa só, de onde sai uma música com tanto sentimento, com tanta vida... que quase dá pra pegar com as mãos. E então estou num lugar onde nunca pensei estar, quando sai de casa pra ir ao teatro ver o Vitor tocar...

Até o próximo encontro Vitor. Até que a minha alma se encontre com a tua outra vez.

Michele

KADU!

Vc falou tudo!!
Fui sábado ver o show é sai de lá extasiada, quando falei com ele, que é uma pessoa extremamente simples e atenciosa com os fãs disse: " muito obrigado por me fazer sair do seu show de alma lavada!", ele, muito educado e atencioso : " Fico muito feliz em saber! Pena que meu time perdeu hoje!" naquele sotaque maravilhoso que faz você se derreter! Ele fala com você como se já te conhecesse, é muito bom, saí dalí literalmente flutuando, rindo para todas as pessoas no metrô que olhavam e imaginavam que minha amiga, que saiu no mesmo estado que eu estavámos drogadas, de tão alta que tava, aí não resisti a atenção e voltei hoje para ver de novo e arrastei minha tia, meu irmão e minha cunhada e não deu outra saí no mesmo estado de espírito, meu irmão me mandava parar de rir e de suspirar, tava parecendo louca...rs

O Vitor e o piano são uma coisa só, ele sente primeiro o instrumento, as teclas, para depois se fundir com elas e se tornar raro é unico!
Como você disse é palpavél, saboroso, sei lá... rs não vejo a hora de ele voltar a Sampa para poder tomar mais uma dose e sair de lá de alma lavada!!!

Um comentário:

Gigi disse...

Gostaria de dizer o que minha alma sentiu após ver o Vitor tocar na Casa Tom Jazz em São Paulo, em sua apresentação Paixão e Fúria (ou A Angústia)no último dia 02 de junho 2010
Desde o ano passado eu acompanho o trabalho deste lindooooo garoto.
Comprei seu DVD TOC-TEATRO DE SANTA ISABEL E, AO TERMINAR O DVD, NÃO CONSEGUI CONTROLAR O EXTASE DE MINHA ALMA...
Há poucas coisas que me fazem chorar ou me emocionar neste mundo:
A morte de alguém, o sorriso estampado no rosto das pessoas que amo e, com certerza, desfrutar da presença viva e encantadora do Vitor no palco ao tocar no piano.
É belíssimo!!!!!!!!
Suas músicas tocam em minha alma e me despertam para um mundo íntimo e até então desconhecido...
As lágrimas que caíram em minha face ao escutar Solídão, composição nova dele, não há como contar...
Parece que eu me diluí no toque das canções e me envolvi com a presença e o dom do Vitor...
Belíssimo espetáculo: Paixão e Fúria...
Estarei nos próximos Atos...

Tenho um imenso amor por ele, pois sinto sua Virtude chegar em meu coração, a qualquer hora que escuto suas músicas...